Uso do Verocard garante uma alimentação mais nutritiva e equilibrada
Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT), o preço médio do famoso "prato feito" (PF) no Brasil gira em torno de R$ 31, sendo considerado uma das opções mais acessíveis para os trabalhadores que optam por almoçar fora de casa. Esse tipo de refeição, bastante popular, inclui uma combinação tradicional de proteínas, arroz, feijão e acompanhamentos, garantindo uma alimentação completa a um preço relativamente mais baixo em comparação a outros tipos de refeições disponíveis no mercado.
A pesquisa também revelou uma importante diferença na qualidade da alimentação entre os trabalhadores que possuem benefícios como o Verocard e aqueles que não contam com esse recurso. Os dados indicam que os trabalhadores que o utilizam conseguem incluir com mais frequência porções de carne, arroz e feijão em suas refeições diárias. Isso sugere que o benefício não só facilita o acesso à alimentação fora de casa, mas também contribui para uma dieta mais balanceada e rica em nutrientes essenciais.
Em um cenário onde a inflação e o aumento dos custos alimentares afetam diretamente o poder de compra, benefícios como os do Verocard se mostram uma ferramenta essencial para que o trabalhador brasileiro consiga manter uma alimentação de qualidade, equilibrada e adequada às suas necessidades nutricionais.
A pesquisa da ABBT foi realizada de março a maio de 2024, em 4.502 estabelecimentos comerciais, divididos nas cinco regiões, em 22 estados e no Distrito Federal. No total foram pesquisadas 51 cidades, com 5.640 preços coletados.